Uniformes Antichamas NR 10
A composição das vestimentas para proteção, contra os efeitos térmicos do arco elétrico e do fogo repentino, por exemplo, deve contar com tecidos especiais para garantir um desempenho satisfatório quando expostos à energia incidente e à chama.
Além do aspecto primordial de máxima proteção dos trabalhadores contra os efeitos térmicos do arco elétrico e do fogo repentino, as vestimentas devem possuir características que garantam sua manutenção ao longo do uso, tais como: resistência mecânica do tecido e linhas de costura e retenção de cor.
Já a gramatura do tecido é uma das características relevantes na avaliação e escolha das vestimentas, pois compõe a proteção conferida pela vestimenta contra os efeitos térmicos do arco elétrico e do fogo repentino e, para tanto, os tecidos Fire Retardant – FR (retardante ao fogo ou retardante a chama) apresentam normalmente gramaturas superiores aqueles utilizados na confecção de uniformes em geral.
Roupa Antichamas
Demanda e novas tecnologias empregam maior defesa contra acidentes sem deixar de lado o conforto dos trabalhadores
Os tipos de uniformes profissionais são normalmente fabricados em cores fortes, com tecidos resistentes, que aguentem o dia a dia do trabalho pesado. Calças, camisas, macacões e jalecos ganham formas básicas em linhas simples, mas sem deixar de oferecer conforto a quem as use.
Uniformes x Roupas de Proteção
O uniforme é um padrão de vestuário usado por membros de um dado sistema organizacional no sentido de criar uma padronização, sem necessariamente conferir proteção do usuário ao risco. Já a vestimenta que confere defesa especial à saúde e segurança do trabalhador, tais como contra chama, ácidos, álcalis, intempéries e outros riscos, essa sim pode ser considerada um EPI; uma roupa de proteção.
O Ministério do Trabalho e Emprego considera roupa de trabalho um equipamento de proteção individual e seu uso é regulamentado na legislação brasileira por meio das Normas Regulamentadoras (NR). Sua abordagem apresenta-se como proteção contra riscos de origem mecânica, térmica, radioativa e outros. Essas normas estabelecem parâmetros dentre os quais as organizações brasileiras devem adotar como prevenção dos acidentes e monitoramento dos riscos que uma atividade expõe ao trabalhador.
Proteção contra fogo repentino
O fogo repentino se dá com o rápido deslocamento de chamas em ambientes onde o ar e o combustível, combinados, podem gerar explosão. Esse tipo de proteção é fundamental em empresas de gás e óleo, indústrias químicas, plataformas offshore, metalúrgicas, siderúrgicas e qualquer outra atividade onde haja risco de explosão.
Uniforme Eletricista
Todo trabalhador que atua com equipamento energizado ou próximo dele deve usar uniforme retardante a chamas. Seja na geração, transmissão ou na distribuição de energia, a utilização de vestimentas adequadas demonstra o cuidado e orientação da empresa para a segurança. Os produtos de proteção contra arco elétrico da Protecta possuem eficiência máxima, comprovada através de testes rigorosos de resistência, e apresentam qualidade superior aos similares importados.
Proteção Metal Fundido
O padrão do uniforme NR 10 fornece proteção contra metal líquido fundido.
Elevadas temperaturas, típicas da indústria metalúrgica, e respingos de metais fundidos durante a produção podem representar grandes riscos aos trabalhadores. Nestes casos, além da proteção extrema, os produtos Protecta apresentam desempenho superior na impermeabilização ao metal fundido, não propagação de chamas e conforto térmico.
EMPRESA QUALIFICADA NA FABRICAÇÃO DE UNIFORMES NR10 RISCO 1 E 2 (ARCO ELETRICO E FOGO REPENTINO) CALÇA, CAMISA E MACACÃO.Símbolo de Sucesso
O uniforme é símbolo de um grupo de sucesso.
O uniforme contribui para que os colaboradores de sua empresa sintam-se ainda mais ligados a ela e acreditem que são um time com um objetivo: o crescimento da organização em que trabalham.
Como Comprar?
- Fale conosco em nosso site
- Email: pluniformes@hotmail.com
- Watssapp: 21 96451-6281
- Telefone fixo 21 2612-8169